Dor nas articulações: 5 dicas para eliminá-la

Neste artigo vamos dar algumas dicas simples que você pode colocar em prática todos os dias. Dor nas articulações não deve ser subestimada, mas não se preocupe e continue lendo.

Certamente terá acontecido às vezes acordar de manhã como se tivesse feito grandes esforços durante a noite: até tem dificuldade em movimentar as mãos e, quando desce as escadas, você se sente de joelhos. Como podemos acalmar a dor nas articulações?

Neste artigo vamos dar algumas dicas simples que você pode colocar em prática todos os dias. Dor nas articulações não deve ser subestimada, mas não se preocupe e continue lendo.

Dicas para acalmar a dor nas articulações

Muitos sofrem de dores nas articulações: é um problema causado por artrite, reumatismo, artrose, etc. Embora nem sempre seja possível eliminar completamente a dor, o que você pode fazer é seguir estratégias básicas que lhe permitam reduzi-la e, acima de tudo, alcançar uma melhor qualidade de vida.

Você deve sempre seguir o conselho do seu médico e não exceder o consumo de drogas como anti-inflamatórios, uma vez que podem causar efeitos colaterais. No entanto, existem remédios muito simples que podem ser de grande ajuda. Você quer conhecê-los?

Um estudo realizado pela Universidade de Miami mostrou que tomar duas cápsulas por dia de gengibre ajuda a enfraquecer as articulações e acalmar a dor. Na verdade, as propriedades do gengibre são muito semelhantes às do ibuprofeno (sem os efeitos colaterais).

Pastilhas de gengibre podem ser encontradas em lojas naturais ou lojas de ervas . Além disso, você sempre pode usar a infusão clássica: rale uma colher de sopa de gengibre e deixe ferver em um copo de água. Beba a infusão de manhã e à noite.

2. Atenção para alguns alimentos

Tome nota dos seguintes alimentos: a melhor coisa é eliminá-los ou tomá-los em pequenas quantidades, se você quiser reduzir o problema da dor nas articulações.

  • Produtos lácteos : eles contêm um elemento chamado caseína que promove a inflamação das articulações. Se você é um amante de leite e iogurte, comece a considerar reduzi-los em prol da sua saúde e qualidade de vida.
  • Carnes vermelhas : elimine-as completamente, porque elas não são boas para a saúde em geral e em particular para aquelas com problemas nas articulações.
  • Trigo : surpreende você? É possível. De acordo com estudos recentes, de fato, trigo e muitos cereais que contêm glúten podem causar inflamação nas articulações de pessoas que sofrem de artrite. A solução? Reduza esses alimentos em nossa dieta, para ver se a situação melhora. Alguns notam uma melhora.
  • Ovos : tenha cuidado com o consumo deles. É um produto animal que contém ácido araquidônico na clara do ovo. É um elemento que favorece o processo inflamatório e que pode nos fazer sentir inchados e doloridos. Os ovos são um alimento saudável rico em proteínas, mas às vezes podem causar efeitos inesperados.
  • As Solanaceae : nos referimos a tomates, pimentas, beringelas. Podem causar rigidez muscular e esquelética, às vezes favorecem enxaquecas e inflamações articulares, especialmente em pessoas que já sofrem desta doença. Isto é devido a um alcalóide tóxico:  solanina.  As cenouras são os melhores vegetais que você pode consumir.

3. Sim para o chá verde pela manhã

Você é fã de chá verde? Bom para você, porque seus polifenóis são excelentes aliados para prevenir e acalmar os efeitos da artrite e dores articulares . Então lembre-se: nunca se esqueça de beber um bom copo de chá verde durante o café da manhã.

E se você não aguenta mais sofrer com dores conheça o produto chamado Regenemax.

4. Um grande aliado: vitamina E

Suas propriedades são maravilhosas para combater os efeitos da artrose e é considerado um remédio real  Você sabia que também pode encontrar vitamina E na maioria dos vegetais de folhas verdes? Para obter uma dose adequada, no entanto, é melhor recorrer a suplementos: com certeza você os encontrará em sua farmácia.

5. Alimentos que podem reduzir a dor e melhorar o seu humor

Melhorar a qualidade da nossa vida é essencial. Isso é conseguido com uma boa nutrição, que inclui nutrientes que não apenas reduzem a dor nas articulações, mas também aumentam o humor. Você quer algum conselho a seguir?

  • Consuma sempre alimentos frescos (frutas e vegetais). Evite alimentos congelados ou produzidos industrialmente, pois eles contêm elementos que promovem a inflamação das articulações .
  • Frutos secos : nozes, amêndoas, pistácios … Eles nos dão energia e são muito saudáveis.
  • Suco de limão : nos traz antioxidantes e é muito adequado, especialmente se for bebido pela manhã.
  • Óleo de fígado de bacalhau : um clássico. Além disso, foi demonstrado que, graças aos seus ricos óleos ômega 3, é muito eficaz para aqueles que sofrem de problemas nas articulações. Portanto, não hesite em incluir uma colher de chá por dia em sua dieta.
  • Sementes de quinoa e amaranto : você já experimentou? Eles são um super alimento, sementes maravilhosas que lhe darão grandes benefícios para a saúde e que, dia após dia, também serão capazes de acalmar a dor nas articulações.
  • Vinagre de maçã orgânico : simplesmente perfeito. Na verdade, acalma a dor e é altamente recomendado para a nossa saúde.

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